Acontecerá na Unilehu evento para comemoração do dia nacional do atleta paraolímpico

Acontecerá na Unilehu evento para comemoração do dia nacional do atleta paraolímpico

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico será celebrado na Unilehu neste dia 21 de setembro de 2018, dando sequência às comemorações ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e homenageando os atletas do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil).

De acordo com a presidente do IPP Brasil Flavio Toledo “a data deve ser celebrada uma vez que a prática esportiva é, não só uma técnica de reabilitação, mas um meio de inclusão dessas pessoas”. O IPP Brasil possui posição de destaque no cenário paralímpico Brasileiro, dando sequência a categoria brasileira que é a sétima potência mundial neste ramo de atividade esportiva.

O movimento paralímpico brasileiro surgiu a partir da luta das pessoas com deficiência, como meio de afirmação de seu potencial, o qual foi reconhecido oficialmente, a partir do decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012. oficializando o dia 22 de setembro como dia  Nacional do atleta paralímpico

Esta data visa homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas paralímpicos, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable