Atleta do IPP Brasil é destaque nos jogos Parapan-Americanos

Atleta do IPP Brasil é destaque nos jogos Parapan-Americanos

Uma competição de nível universitário, o Parapan-Americano, que aconteceu de 19 a 29 de julho, em São Paulo, teve um representante brasileiro de peso. Pedro Neves, morador do Morro do Cavalão, em Niterói, tem destacado no cenário esportivo nacional

Ao todo, o esportista disputou três provas, arremesso de peso, ficando em segundo lugar; lançamento de dardo, terminando na segunda colocação; e salto em distância, conquistando a primeira posição.

Estudante do 6° período de administração, pela faculdade Celso Lisboa, Pedro é atleta paralímpico do instituto de promoção do Paradesporto (IIP Brasil).

“ Quero Utilizar minha experiência acadêmica para gerir a parte administrativa do IPP Brasil, que hoje sou diretor de Projetos, dando suporte e condições de treinamento e competições. Um apoio que não tive em minha carreira.”, disse.

Além de auxiliar os futuros esportistas do Brasil, Pedro afirma que desporto necessita da ajuda de outros setores da comunidade: “Meu maior apelo é para empresários, sociedade civil e governo, que precisam investir no esporte paralímpico. São tantas as barreiras que enfrentamos e eles podem colaborar, podendo ter suas marcas valorizadas junto ao atleta paralímpico.”, contou.

 

Fonte: Jornal Plantão em Foco – 25/07/2018

 

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable