Atletas do IPP Brasil se destacam na segunda fase do circuito caixa

Atletas do IPP Brasil se destacam na segunda fase do circuito caixa

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu nos dias 4 e 5 de agosto a 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal participaram da competição, entre eles os atletas do IPP Brasil Paulo Douglas e Emanuel Vitor, que garantiram medalhas em suas modalidades.

Emanuel Victor, competiu na modalidade de arremesso de peso e se classificou em primeiro lugar na sua classe(F37), com seu lançamento de 13,01m. Mas a organização do evento juntou as classes(F37 e F38), então o atleta coube na segunda colocação do placar oficial.

Paulo Douglas recordista Brasileiro e das Américas no lançamento de dardo desde 2010,  competiu no Lançamento de Dardo e Disco e no Arremesso de Peso e ficou em 3° lugar no arremesso de peso com índice de 9,62m da classe F36.

O Circuito Loterias Caixa de atletismo conta com duas etapas nacionais e a terceira etapa que neste ano recebeu o nome de Campeonato Brasileiro, funcionará de uma forma diferente das demais, Participando apenas atletas que tiveram o Índice mínimo estabelecido pelo CPB nos eventos validados, como as etapas regionais do Circuito Loterias Caixa, Desafio CBAt/CPB, Jogos Universitários, eventos da Federação Paulista de cegos e da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM) e esportistas com os 50 melhores Índice Técnico competitivo(ITC) da temporada passada.

O Campeonato Brasileiro de atletismo acontecerá dos dias 27 á 30 de setembro.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable