Atletas do IPP conquistam terceiro lugar no mundial de vôlei sentado

Atletas do IPP conquistam terceiro lugar no mundial de vôlei sentado

Dois atletas do IPP Brasil, foram convocados representando a seleção brasileira no mundial de vôlei sentado, que se iniciou no dia 13 de julho na Holanda. Anderson Santos e Daniel da Silva, voltam para o Brasil com o troféu do terceiro lugar após ganhar da Ucrânia na disputa pelo terceiro lugar, neste domingo(22).

Invicta a seleção, venceu seu primeiro jogo contra a Croácia(15) por 3×1, em seguida o  placar de 3×0 se repetiu contra o Cazaquistão(18) e o Estados unidos(19), classificando- se para a semifinal o Brasil perdeu para a Bósnia(21) de 3×1, levando o bronze contra a Ucrânia(22), por 3×0.

Este ano a preparação da equipe brasileira aconteceu em quatro fases de treinamento no Ct Paralímpico em São Paulo. Segundo o representante da IPP Daniel da Silva que  pela terceira vez competiu o mundial de vôlei sentado ”Esse foi meu terceiro mundial e é como sempre uma honra defender o meu país”, Nos conta Daniel.

A seleção que conquistou sua primeira medalha em mundial, sendo de prata em 2014 segue agora também com o bronze e aguarda 2020.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable