Atletas e treinador do IPP Brasil garantem vaga e representarão o Brasil no Parapan 2019

Atletas e treinador do IPP Brasil garantem vaga e representarão o Brasil no Parapan 2019

O IPP Brasil (Instituto de Promoção ao Paradesporto) teve uma excelente notícia na última terça feira (16). Seus atletas Tuany Barbosa no atletismo, Daniel Silva e Anderson Santos no vôlei garantiram suas vagas nos próximos jogos Pan-americanos de 2019, realizado em Lima (Peru) de 23 de agosto a 1 de setembro.

Tuany deverá participar em duas modalidades. O arremesso de peso, sua principal prova, onde ela possui a terceira marca do mundo e tem grandes chances de melhorar e garantir medalha. Além do arremesso de disco, que é uma nova modalidade pra ela, mas que vem evoluindo muito, e também com grandes chances de medalhar nesses jogos.

Ainda no atletismo outro convocado foi o treinador Fernando Oliveira, que é responsável por trabalhar o dia a dia dos atletas do IPP Brasil, e agora representará o Brasil.

Nos esportes coletivos, a equipe faz um trabalho muito interessante na cidade de Curitiba com o vôlei sentado, tem mais dois atletas convocados pela seleção brasileira para o Parapan.

Daniel Silva que vai para seu quarto campeonato e Anderson Santos. Os dois são destaques no time, que nesse ano, vem fazendo grandes campanhas nos torneios que participa.

A atleta Tuany Barbosa destaca a importância do IPP para o trabalho não só dos atletas convocados, mas para todos os atletas da instituição que atuam em nível de competição.

“O IPP Brasil vem sendo muito importante para minha carreira e eu sou muito grata pela estrutura que tenho para trabalhar. Saber que não preciso me preocupar com nada nas competições, me deixa muito tranquila. Não só nas competições como fora também, tudo que preciso eles dão um jeito e conseguem pra mim”. Comentou Tuany.

Os jogos terão início no próximo dia 23 de agosto e você que nos acompanha terá todos os detalhes da participação dos atletas do IPP Brasil, com horários das suas participações e resultados.  

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable