Brasil classifica em primeiro e segue firme em busca do ouro

Brasil classifica em primeiro e segue firme em busca do ouro

Na semifinal! Brasil enfrenta novamente a Colômbia nesta terça-feira (27). (Foto: 
Enrique Cuneo/Lima 2019)

O Brasil enfrentou a Colômbia na noite desta segunda (26), e com uma vitória incontestável de 3 sets a 0, o time do técnico Celio Mediato,garantiu a vaga na semifinal do Parapan, disputado em Lima (Peru). As parciais foram 25/18, 25/19 e 25/12.

O atleta Anderson Santos do IPP Brasil, que está disputando seu primeiro Parapan e que vem fazendo uma excelente competição, falou sobre a emoção de estar disputando um torneio tão importante e principalmente vestindo a camisa do Brasil. “Pra mim está sendo uma experiência muito legal. É o meu primeiro Parapan e a gente vai evoluindo conforme a competição vai passando. O objetivo é buscar o ouro e uma vaga para as Paralimpíadas no Japão”. Disse o atacante.

A vitória contra a Colômbia garantiu o primeiro lugar do Brasil, com cinco vitórias em cinco partidas e somente dois sets perdidos. Comisso, a equipe brasileira enfrenta o quarto colocado na fase que é a mesma Colômbia.

Anderson destacou a importância da vitória e a classificação. “Vencemos bem, estamos na semifinal e agora faltam dois degraus para a grande conquista e a vaga para Tóquio 2020”. Destacou. 

O jogo, novamente, contra a Colômbia, será nesta terça-feira (27) às 17h. Para garantir a vaga direta para as Paralimpíadas, no ano que vem, o Brasil precisa conquistar o ouro. A outra semifinal será entre Estados Unidos e Canadá.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable