Com Daniel e Anderson de titulares Brasil da show nas quatro primeiras partidas dos jogos Parapan-americanos

Com Daniel e Anderson de titulares Brasil da show nas quatro primeiras partidas dos jogos Parapan-americanos

Anderson (14) e Daniel (5) vem ajudando o Brasil a conquistar as vitórias no Parapan. (Foto: Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes)

*Por Henry Baptista Xavier

A seleção Brasileira de vôlei sentado vem dando show nas quadras, acumulando excelentes jogos e grandes vitórias nos jogos Parapan-americano sem Lima, no Peru.  Já na estreia, os meninos do Brasil enfrentaram a seleção da casa e fizeram logo um 3 sets a 0,parciais de 25×2, 25×7 e 25×5.

Os atletas do IPP Brasil, Daniel e Anderson começaram como titulares. Mas, devido a fragilidade do adversário, o técnico Célio Mediato decidiu rodar a equipe fazendo com que todos os atletas atuassem na partida ganhando mais ritmo de jogo.

Um dos atletas do IPP Brasil, Daniel Silva, que está disputando seu quarto Parapan falou sobre a estreia e destacou o frio na barriga de sempre. “Estreia sempre tem o nervosismo, aquele frio na barriga. Mas entramos bem concentrados e imprimimos nosso ritmo desde o começo e o resultado veio. É sempre bom estrear com vitória.” Destacou.

No sábado (24), a seleção teve dois jogos para disputar e com muita qualidade venceu ambas. Primeiro contra a Costa Rica, 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/9 e 25/11. O treinador seguiu a mesma linha do primeiro jogo, girando o grupo e fazendo com que todos os atletas atuassem, para que estivessem em boas condições para enfrentar o bom time dos Estados Unidos, no fim do dia.

A estratégia deu certo e o time foi muito bem. Mesmo com um jogo muito disputado, bateu os americanos por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 25/17, 25/20 e 25/20.

Já no domingo (25), uma partida também muito complicada contra o forte time do Canadá.  Novamente de virada, mais uma vitória para a conta. 3 sets a 1, com parciais de 25/27,26/24, 25/23 e 25/11, e a classificação praticamente encaminhada.

“Foi um jogo bem complicado, passamos por diversas dificuldades dentro da partida, mas conseguimos nos recuperar e vencer”, afirmou Daniel, levantador da seleção e atleta do IPP Brasil. .

Nesta segunda (26), a seleção volta à quadra às 23h de Brasília, para enfrentar a Colômbia e fechar a primeira fase, com o primeiro lugar do grupo. Siga acompanhando todas as informações da participação dos atletas do IPP Brasil que estão participando dos jogos em Lima.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable