Convocados!

Convocados!

Abril 2018 – Atletas do IPP Brasil são convocados para seleção brasileira.

De 9 a 15 de abril, três atletas do IPPBrasil de Paravoley participaram dos treinamentos preparatórios para o Mundial de Voleibol Sentado, que acontece em julho, na Holanda. Carlos Jacó Glemboski, Anderson Santos e Daniel Silva, passaram uma semana no Centro Paralímplico em São Paulo, com a equipe brasileira masculina e feminina para preparação e adaptação as mudanças nas regras de classificação funcional adotadas a partir do ultimo ano.

Desta vez, os desafios são outros, pois as modificações na classificação trouxeram certo prejuízo para a equipe, apesar de serem coerentes e corrigirem pontos necessários. A Seleção masculina, hoje em 2º lugar no ranking mundial da modalidade, já pode se classificar para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 se chegar à final da competição em julho.  Caso seja eliminada antes, terá outra oportunidade no Jogos Parapan-americanos de Lima 2019. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, O Brasil perdeu a disputa de terceiro lugar para o Egito, terminando em 4º.

Neste ano, o time ainda terá outras três fases de treinamento no CT Paralímpico, programadas para maio, junho e julho, momento que antecede o Mundial.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable