É prata! É prata! É prata! Atleta do IPP Brasil Tuany Barbosa leva a prata no arremesso de peso e ajuda o Brasil no quadro de medalhas

É prata! É prata! É prata! Atleta do IPP Brasil Tuany Barbosa leva a prata no arremesso de peso e ajuda o Brasil no quadro de medalhas

Tuany alcançou a melhor marca da sua carreira neste Parapan. (Foto: 
Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Após levar o bronze no lançamento de disco no último domingo, Tuany Barbosa foi muito bem, mais uma vez, e levou a prata no arremesso de peso. A atleta do IPP Brasil atingiu sua melhor marca,arremessando 9,93 m e ficando atrás apenas de Angela Ortiz (México), que é a atual melhor do mundo.

Para o treinador Fernando Oliveira, que é do IPP Brasil, Tuany está só no começo da caminhada e ele imagina um futuro brilhante para a atleta na sequência. “Ela ainda é muito jovem, tem só 26 anos, e está no seu primeiro ciclo paralímpico. Tenho certeza que ela será a melhor do mundo”. Afirmou o treinador.

Tuany atingiu 9.93 metros, uma marca espetacular, a melhorda carreira. “Eu estou muito feliz em melhorar a minha marca pessoal, fiquei atrás da melhor do mundo (Angela Ortiz), meu sentimento agora é só gratidão”.

Após garantir duas medalhas para o Brasil, uma de prata e outra de bronze, o foco da atleta agora é o mundial que será realizado em Dubaie o principal objetivo, as Paralimpíadas em Tóquio, no Japão. “Fica o meu agradecimento para todos que me ajudaram, ao IPP Brasil, a Unilehu e todos que trabalharam comigo para chegar até esses resultados”. Finalizou Tuany.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable