Emanoel Victor, participa do mundial e conquista a sexta colocação

Emanoel Victor, participa do mundial e conquista a sexta colocação


Emanoel Victor foi ao seu primeiro mundial representando o Brasil. (Foto: Divulgação)

O atleta Emanoel Victor recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de atletismo, dias antes da viagem para disputar um mundial.

Foi o seu primeiro Mundial individual e sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Mesmo com a estreia, o atleta do IPP Brasil foi até Dubai e fez bonito. Emanoel ficou com o 6º lugar no arremesso de peso, categoria F37.

 “Tenho na minha consciência que eu poderia ter feito uma marca melhor. Porém, foi minha estreia na seleção pelo atletismo e já de cara em um Mundial. Infelizmente não consegui conter o nervosismo e crescer na prova. Mas saio de cabeça erguida, pois dei o meu melhor dentro da competição”. Destacou.

Emanoel já tinha defendido o Brasil em competições internacionais, jogando pela Seleção Brasileira de fut7. Mudou a modalidade, mas não perdeu a vontade de competir e representar o Brasil. “Eu estou extremamente feliz de poder representar esse país que tanto amo novamente, agora em um esporte individual. Foi incrível vestir a camisa da seleção e com isso, trago uma boa experiência e muita vontade de voltar aos treinos e melhorar cada vez mais”. Comemorou.

Emanoel volta ao Brasil logo após o mundial e com a cabeça já em 2020, pois será um ano importante, inclusive com as Paralimpíadas, em Tóquio, no Japão.  “Agradeço a todos que me apoiam nessa caminhada. Meu treinador Fernando Oliveira,  por nossa luta diária, a Comite Paralímpico Brasileiro e toda sua equipe por todo apoio. A minha família e amigos que sem vocês eu não tenho base pra prosseguir. A agradeço a todos de coração que torcem e oram por mim constantemente. O foco já está em 2020”. Publicou em sua rede social.

Siga acompanhando a participação dos nossos atletas onde eles estiverem,  pelas nossas redes e pelo nosso site.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable