IPP Brasil chega ao Campeonato Brasileiro de Atletismo estando entre os oito melhores do país.

IPP Brasil chega ao Campeonato Brasileiro de Atletismo estando entre os oito melhores do país.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu nos dias 27 e 30 de setembro a 3ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que agora pode ser chamada de Campeonato Brasileiro de Atletismo. Participaram apenas os 8 melhores dos  287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal que competiram a primeira e segunda fase.

Paulo Douglas recordista Brasileiro e das Américas no lançamento de dardo desde 2010, competiu na modalidade de arremesso de peso, onde levou a prata. O atleta ainda conquistou o ouro para o lançamento de disco. Pedro Neves classe T e F 38, Disputou salto à distância e arremesso de peso, onde foi 4º colocado. Pedro ainda conquistou  o bronze na prova de lançamento de dardo.

Já Emanoel Victor classe F 37, conquistou a prata no arremesso de peso, além da sexta colocação no lançamento de disco. E João Victor (F 37), levou a prata na prova de lançamento de disco, conquistando o Recorde Brasileiros das Américas na prova de arremesso de peso.

Segundo o atleta Pedro Neves, estar entre os oito melhores do atletismo é consequência de uma série de preparo e apoiadores “Estar entre os oito melhores do Brasil e poder sair da competição carregando uma medalha no peito é imensamente gratificante. Sem o conjunto de preparadores, fisioterapeutas, a Unilehu que me proporcionou todo o amparo e o principal de todos Deus, eu não conseguiria nada”. Agradece o atleta que foi bronze na prova de lançamento de dardo.

O Circuito Loterias Caixa de atletismo conta com duas etapas nacionais e a terceira etapa que neste ano recebeu o nome de Campeonato Brasileiro, funcionou de uma forma diferente das demais. Participando apenas atletas que tiveram o índice mínimo estabelecido pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) nos eventos validados, como as etapas regionais do Circuito Loterias Caixa, Desafio CBAt/CPB (Confederação Brasileira de Atletismo), Jogos Universitários, eventos da Federação Paulista de cegos e da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM) e esportistas com os 50 melhores Índices Técnicos Competitivos (ITC) da temporada passada.

 

 

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable