IPP Brasil fecha o ano com o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei sentado.

IPP Brasil fecha o ano com o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei sentado.

O IPP Brasil mais uma vez representou muito bem o estado do Paraná em uma competição nacional. O time comandado pela técnica Alessandra Oliveira e pela preparadora física Tatiana Moreira, enfrentou uma chave muito forte que contava com o Sesi/SP, último campeão e que terminou levantando a taça nesse ano novamente, e o próprio IBP/SP da cidade de Barueri que acabou sendo derrotado na decisão do terceiro lugar para o IPP. 

“Tivemos um início complicado, com uma chave difícil, mas o time foi se arrumando durante a competição. Tanto que enfrentamos o Sesi de igual para igual na semifinal, e com um excelente trabalho da nossa comissão e do nosso psicólogo Carlos Bianchini, os jogadores se superaram e fizeram um excelente jogo contra o IBP de Barueri, onde conseguimos com muita garra a conquista do terceiro lugar”. Destacou a treinadora.

A decisão do terceiro lugar foi muito movimentada. Em um jogo muito equilibrado o IPP Brasil conseguiu vencer por 3 sets a 2 e assim, garantir o time e o nome do estado do Paraná mais uma vez entre os melhores times do Brasil. Um dos destaques do time e que fez uma grande competição, foi o capitão Daniel Silva.

“Não era o resultado que a gente esperava, sonhávamos com uma final, mas foi um resultado significativo e permanecer entre os três primeiros lugares no ranking brasileiro desde 2012 é motivo de orgulho para todos nós”. Disse o capitão.

“2018 pra mim foi um ano produtivo, muito bacana, estive também na Seleção Brasileira e tivemos uma conquista muito importante que foi a medalha de bronze no mundial e deixando a seleção em segundo no ranking”. Completou Daniel.

O Campeonato Brasileiro foi disputado de 10 a 14 de dezembro em São Paulo e teve o Sesi/SP campeão, o Vasco/RJ foi o segundo lugar, com o IPP Brasil em terceiro, além do IBP/SP em quarto.

Agora os atletas descansam da temporada e se preparam para as competições que virão em 2019, começando provavelmente, pelos regionais no segundo trimestre do ano.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable