Tuany Barbosa leva bronze na sua primeira competição nos jogos Parapan-americanos.

Tuany Barbosa leva bronze na sua primeira competição nos jogos Parapan-americanos.

Em sua primeira prova no Parapan, Tuany já ganhou uma medalha de bronze. (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Tuany Barbosa de 26 anos está disputando seu primeiro Parapan, e na primeira prova a atleta do IPP Brasil já deixou sua marca. Tuany levou o bronze no lançamento de disco categoria F57. “Eu estou muito feliz, só posso agradecer a Deus. Ele é fiel na minha vida até o fim. Essa noite nem consegui dormir direito, mas isso é resultado de muito trabalho. Principalmente mental e emocional. Foi uma experiência única e que com certeza eu vou guardar”. Destacou.

E a participação de Tuany não para por aí, ela tem apossibilidade de buscar mais uma medalha para o Brasil no arremesso de peso, categoria F57, que é a sua principal modalidade. “A minha expectativa pra hoje é a mesma, eu estou preparada, estou pronta para dar o meu melhor. Independentemente do resultado, eu quero sair com a certeza de que eu fiz o meu melhor e ficar, como eu disse antes, com essa experiência única”, pontuou.

Tuany explica como será a sua prova nesta segunda-feira. “Serão seis oportunidades de arremessos e eu só preciso encaixar minha marca pra que eu consiga o meu objetivo de conquistar mais uma medalha para o Brasil, para mim, para o IPP Brasil e para a Unilehu. Eu sou muito grata por tudo isso que está acontecendo. Gratidão, essa é a palavra”. Finalizou.

A prova do arremesso está marcada para esta segunda-feira (26), às 17h33, horário de Brasília.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable