Parataekwondo

Parataekwondo

Equipe é composta por atletas, que já colecionaram diversos títulos nacionais e regionais. A partir destas conquistas, os mesmos, se colocam em uma posição de destaque no cenário esportivo da modalidade no país, o que acarretou a convocação de um atleta para representar o Brasil no Mundial da modalidade em Istambul, na Turquia, em dezembro de 2021.

Um dos intuitos deste projeto é de dar condições e potencializar estes paratletas em seus treinamentos e competições em busca de convocações para os jogos de Paris 2024. Por isso, é um trabalho grandioso que merece atenção e investimentos, devido ao fato de que estes atletas vêm crescendo e trazendo resultados positivos, bem como revelando novos talentos para o esporte paraolímpico.

De forma pioneira no Paraná e em Niterói-RJ, as atividades da equipe iniciaram-se em 2017, com o objetivo de divulgar e fomentar o Parataekwondo nestes estados. Já a equipe, começou a competir em 2019 e em apenas 2 anos, conseguiu resultados importantes da categoria em competições, estando atualmente entre as melhores no Ranking do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Como histórico, a equipe comprovou que o nível técnico obtido pelos atuais atletas do time é consistente e reconhecido. Por isso, é um trabalho grandioso que merece atenção e investimentos, devido ao fato de que a equipe vem crescendo e trazendo resultados positivos, bem como revelando novos talentos para o esporte paralímpico.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Atletismo

Desde os Jogos de Roma, em 1960, o atletismo faz parte oficialmente do esporte paraolímpico. As primeiras medalhas do Brasil em Paraolimpíadas na modalidade vieram

Vôlei Sentado

Em 1956, na Holanda, houve a fusão do voleibol convencional e o sitzbal, esporte alemão que não tem a rede, praticado por pessoas com mobilidade

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable