Inclusão pelo Esporte

Inclusão pelo Esporte

Paratletas do IPP participam de Virada Esportiva em Curitiba.

A 2ª Virada Esportiva de Curitiba, que aconteceu de 9 a 11 de março em Curitiba, contou com a presença dos atletas do voleibol sentado da equipe do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPPBrasil). O evento ofereceu mais de 220 atividades esportivas por toda a cidade de Curitiba, com o objetivo de divulgar o trabalho, os atletas e a importância do paradesporto para a reabilitação social da pessoa com deficiência.

Os jogadores do IPP, participaram de uma das primeiras atividades da Virada, com alunos de 12 instituições de ensino especial, no Parque Barigui, que tiveram a oportunidade de praticar o voleibol sentado com os atletas, entre outras atividades.

“Iniciativas como essa são muito importantes para nossa cidade. Dessa forma podemos fomentar o esporte entre as pessoas com deficiência, e ampliar os horizontes da inclusão em Curitiba”, destaca o presidente do IPPBrasil, Flávio Toledo.

No total cerca de 600 pessoas com deficiência participaram das atividades ao longo dos três dias de eventos. A 2ª Virada Esportiva é uma realização da Prefeitura de Curitiba, RIC TV e Rádio Jovem Pan e faz parte do calendário de comemoração aos 325 anos da cidade.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable