2022 começa positivo e movimentado para os atletas do Parataekwondo do IPP Brasil.

2022 começa positivo e movimentado para os atletas do Parataekwondo do IPP Brasil.

Pedro Neves e Valter Sedano recebem a convocação para o DRAFT 2022.

O técnico da Seleção Brasileira de Parataekwondo, Rodrigo Ferla, fez a convocação dos atletas que participarão do Draft de 2022, que será realizado na cidade de São Paulo, no CT Paralímpico de 4 a 7 de março.
Os atletas do IPP Brasil, Pedro Neves e Valter Sedano, receberam a notícia logo após sair a convocação. Pedro já teve a oportunidade de estar com a Seleção Brasileira. Ele participou do mundial da modalidade que foi realizado na Turquia. Já Valter está tendo sua primeira oportunidade de trabalhar com a Seleção, pois recebeu sua primeira convocação.
Pedro Neves destacou o início positivo de 2022, comemorando a posição de 14º colocado no ranking mundial e a convocação para o Draft, considerando a abertura do ciclo para as Paralimpíadas de Paris 2024. “Encaro essa convocação como um incentivo de mostrar o meu melhor nesta fase de treinamento. Pois é a porta para a Seleção Brasileira. O período é uma fase de treinamento onde são selecionados os melhores atletas que estarão representando nosso país em todas as competições. Essa convocação só me motiva mais”.
O outro atleta convocado foi Valter Sedano. Que teve excelentes participações nos campeonatos que disputou no ano passado e com isso vai ter a chance de participar nessa etapa de treinos com a Seleção. Ele comemorou, pois está a pouco tempo no esporte e já desponta com chances de defender o Brasil. “Uma oportunidade incrível, até porque conheci o Parataekwondo recentemente e tudo isso gera um frio na barriga, uma expectativa imensa da família e amigos”. Completou o atleta.
Nossa equipe conversou também com Rodrigo Ferla, técnico da Seleção e que fala sobre a convocação dos dois atletas para essa etapa de treinamentos. “A convocação do Draft Parataekwondo 2022 para o Pedro e Valter se deve aos resultados obtidos pelos atletas no ano de 2021. Os dois atletas disputaram a Copa Regional em Jaraguá do Sul, assim como o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo em São Paulo, conquistando índice para o Draft que vai formar a seleção brasileira de 2022, para o Campeonato Panamericano no primeiro semestre. O Pedro além desses campeonatos, disputou o Campeonato Mundial onde conquistou seus primeiros pontos no ranking mundial. Agora no Draft, eles vão passar por uma bateria de testes físicos, técnicos e táticos onde em cima desses resultados a comissão técnica da modalidade vai definir quem irá representar o Brasil esse ano”. Pontuou Rodrigo.
O treinador falou também sobre o Brasil virar potência da modalidade e ele ser eleito pela associação mundial o melhor técnico do mundo. “Isso veio para coroar o Parataekwondo brasileiro que teve um ano inesquecível sendo campeão dos Jogos Paralimpicos de Tóquio e teve um resultado histórico no Campeonato Mundial de Parataekwondo. Com 1 ouro, 1 prata e 5 bronzes, ficando em segundo lugar na categoria feminino por equipe. Isso consolida o Brasil como uma das potências da modalidade. E pessoalmente fico também muito feliz e honrado com essa conquista, pois temos tantos grandes técnicos a nível mundial que foram referência na minha formação profissional e hoje estar sendo reconhecido como o melhor entre eles é um sentimento que é difícil descrever em palavras”. Finalizou.
Os atletas se apresentam no dia 4 de março e farão uma bateria de treinos até o dia 7. Só depois disso é que Rodrigo Ferla vai definir o time que irá representar o Brasil nas competições que virão nesse ano.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable