Atletas do IPP Brasil fazem bonito no Parajaps e ajudam a cidade de Curitiba a levar mais um título.

Atletas do IPP Brasil fazem bonito no Parajaps e ajudam a cidade de Curitiba a levar mais um título.

Atletas do IPP Brasil fazem bonito no Parajaps e ajudam a cidade de Curitiba a levar mais um título.

A cidade de Curitiba mais uma vez conquistou o título dos jogos abertos para pessoas com deficiência do estado do Paraná, o Parajaps. A competição aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, em Londrina.

O IPP Brasil enviou vários atletas e treinadores para essa edição da competição e todos que participaram conquistaram a medalha de ouro nas suas modalidades. Colaborando bastante para a vitória da cidade de Curitiba.
No atletismo foram oito medalhas:
– Paulo Douglas – Categoria F36
Dardo – 43,68m – Ouro (Recorde da competição).
Peso – 11,04m – Ouro
(Recorde da competição).
– Emanoel Victor – Categoria F37
Dardo – 28,25m – Ouro.
Peso – 12,66m – Ouro.
– Douglas Borges – Categoria F47
Salto Altura – 1,70 m – Ouro.
Salto Distância – 5,09 m – Ouro.
– Tuany Barbosa – Categoria F57
Peso – 8,81m – Ouro.
Dardo – 13,00m – Ouro.
Lembrando que Tuany Barbosa e Emanoel Victor estiveram presentes nas Paralimpíadas de Tóquio nesse ano. Além dos atletas o IPP Brasil esteve presente nas comissões técnicas com os treinadores, Valcir Santos e Fernando Oliveira.

No Parataekwondo, modalidade de estreia do IPP Brasil nos jogos, vieram mais duas medalhas de ouro:
– Pedro Neves
Campeão acima de 80Kg
Placar final – 36 x 06 – .
– Valter Sedano
Campeão acima 70 kg
Placar final – 17×14 -.

No vôlei sentado a equipe de Curitiba levou o título mais uma vez. Nessa edição venceu a cidade de Pinhais por 3 sets a 0 e o IPP Brasil foi a base do time, junto com a treinadora Alessandra Oliveira.

O presidente do IPP Brasil, Flávio Toledo falou sobre a satisfação de ver os atletas do clube defendendo a cidade de Curitiba e vibrou muito com as conquistas.”É com muita satisfação e com muito orgulho dos nossos atletas que mais um ano venceram, nas suas modalidades, o Parajaps 2021.
A respeito de todas as dificuldades, esses guerreiros mostraram dedicação e superação das dificuldades financeiras e logísticas decorrentes de diversos fatores, principalmente devido à pandemia da COVID-19. O IPP Brasil mais um ano colaborou para que Curitiba fosse campeão do Parajaps 2021 e isso nos enche de orgulho. Só tenho a agradecer à diretoria do IPPBrasil, a comissão técnica, nossos patrocinadores, Capemisa Seguros E Capemisa Capitalização, Pioneiro Alimentos, a Geração Olímpica e a SMELJ, que sempre nos apoia e principalmente a esses guerreiros, paratletas do IPP Brasil”. Finalizou o presidente.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable