Dia Nacional do Atleta Paraolímpico Foi comemorado na Unilehu

Dia Nacional do Atleta Paraolímpico Foi comemorado na Unilehu

O Dia Nacional do Atleta Paraolímpico foi celebrado na Unilehu nesta sexta-feira (21), dando sequência às comemorações ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no dia 22, homenageando os atletas do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil).

O evento teve como objetivo apoiar o movimento paraolímpico brasileiro que surgiu a partir da luta das pessoas com deficiência, como meio de afirmação de seu potencial, o qual foi reconhecido oficialmente, a partir do decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012. Oficializando o dia 22 de setembro como dia  nacional do atleta paralímpico

Abrindo o evento o presidente Flavio Toledo, dirigiu-se a seus atletas com solenes palavras, na sequência foram abordados os temas: Nutrição e Motivação, finalizando com uma roda de conversa, a qual o tema abordado foi o protagonismo dos paratletas na mídia atual.

De acordo com a presidente do IPP Brasil Flavio Toledo ”Esta data visa homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas paralímpicos, além de agir como uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência”.

O IPP Brasil possui posição de destaque no cenário paraolímpico Brasileiro, dando sequência a colocação brasileira, a qual é a sétima potência mundial no ramo de esportes paralimpicos.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable