IPP BRASIL retoma os treinamentos

IPP BRASIL retoma os treinamentos

Após nove meses time de vôlei do IPP Brasil retorna aos treinos e atletas voltam seus pensamentos para as competições de 2021. (Foto: Comunicação)

Foram nove meses ou mais de 270 dias longe das quadras, local onde os jogadores se sentem em casa. A pandemia que mudou a vida de tanta gente, afastou os atletas do convívio dos companheiros de time e os deixou sem poder praticar o esporte que tanto amam. Mas, na última semana do mês de outubro os atletas voltaram a se encontrar e trabalhar juntos. Agora com casa nova, porém com os mesmos desafios e a mesma vontade de buscar seus espaços. O IPP Brasil passou a treinar nas dependências da AABB, um local com toda a estrutura que precisam, um clube de muita tradição no esporte e que agora recebe os craques do IPP Brasil.

Os jogadores foram muito bem recebidos pela diretoria do clube através do presidente João Augusto Antero, que abriu as portas e desejou as boas vindas para o time. “Tenho certeza que será uma parceria de sucesso, a AABB tem uma história muito bonita com o futsal e agora queremos escrever com o vôlei sentado.”. Afirmou o presidente.

Para os atletas, essa retomada ainda em 2020 é muito importante pra que eles se preparem para as várias competições que virão em 2021. Já que as competições oficiais deverão voltar e o que eles mais querem é estar preparados e prontos para voltar a lutar pelo primeiro lugar.

“Estamos muito felizes com o retorno, temos que pensar que o ano que vem já está chegando e teremos muitas competições. Queremos brigar por todas elas, e pra isso temos que estar muito bem preparados”. Destacou Jacó, um dos principais jogadores da equipe.

Esse retorno também é muito importante pra outros dois atletas do time, Daniel Silva e Anderson Rodrigues. Os dois são jogadores da Seleção Brasileira e tiveram o sonho de disputar as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, adiado para 2021. “Nós seguimos trabalhando durante todo esse tempo, seguindo as instruções das nossas treinadoras e assim conseguimos nos manter em atividade. Mas nada melhor que voltar a quadra e treinar com toda a equipe,”. Comemorou Anderson Rodrigues. “O importante agora é trabalhar o psicológico e cuidar muito do físico. Pois ficamos muito tempo longe das quadras e agora aos poucos vamos retomando, e se Deus quiser estar preparados para buscar a medalha”. Disse Daniel.

O calendário do paradesporto no ano de 2020 foi todo cancelado, agora em 2021, as competições serão retomadas e todas as informações  sobre nossos atletas, você terá nas nossas redes sociais e no nosso site.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable