Quem Somos

Instituição social fundada em 2008 com objetivo de desenvolver e potencializar as habilidades das pessoas com deficiência nas suas diversas vertentes. Ao longo deste tempo atuou fortemente em parceria com outras entidades que também dedicam seus esforços para a inclusão, oferecendo suporte técnico e treinamentos para a melhoria da gestão e para a operacionalização de projetos e programas.

Em 2010, ampliou a sua atuação e iniciou ações de promoção do paradesporto, em parceria com a Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana – com o gerenciamento do time de Volei Sentado Masculino. Com esta nova responsabilidade, O IPP Brasil passou a fazer a coordenação de todas as atividades esportivas da equipe, acompanhamento do desenvolvimento técnico dos atletas, logística de treinos e competições e a execução das atividades administrativas.

Em 2014, para se adequar às normas de aprovação de projetos pela Lei de Incentivo ao esporte, passou também a ser elegível como proponente deste tipo de captação de recursos. Os primeiros projetos em tramitação são referentes ao Volei Sentado e ao atletismo e paratletas medalhistas, se configurando em uma excelente opção para investimento social privado para empresas que acreditam na superação pelo esporte.

Devido ao sucesso destas ações e da crescente demanda social do paradesporto no Brasil, a partir desta ano o IPPBrasil oficializou-se e direcionou suas atividades exclusivamente no paradesporto.

Com atuação nacional, atualmente o IPPBrasil coordena as atividades da equipe de voleibol sentado da Unilehu em Curitiba, promove a viabilização e implantação de uma academia voltada exclusivamente para pessoas com deficiência, além de colaborar em um programa de desenvolvimento de atletas com deficiência em Niterói. Desta forma, atua no fortalecimento intelectual, psicológico, físico e esportivo de paratletas, viabiliza a captação de recursos para os projetos, colaborando na moldagem da carreira esportiva destes paratletas em suas diversas atividades esportivas e sociais.

Últimas

Notícias

Pedro Neves conquista mais uma medalha e segue pontuando no ranking sonhando com as paraolimpíadas de 2024.
24ago

Pedro Neves conquista mais uma medalha e segue pontuando no ranking sonhando com as paraolimpíadas de 2024.

O atleta do IPP Brasil e da Seleção Brasileira Pedro Neves, conquistou a medalha de bronze no World Challenge Open de ParaTaekwondo realizado em Chuncheon, na Coreia do Sul. Pedro segue disputando as suas competições na categoria K44, peso acima de 80kg. O torneio faz parte do Festival Cultural Mundial…

IPP Brasil participou do lançamento do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba.
11abr

IPP Brasil participou do lançamento do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

A técnica do time de vôlei sentado do IPP Brasil, Alessandra Oliveira, esteve compondo a mesa na roda de conversas realizada no último dia 5 no Memorial de Curitiba. O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.  (SMELJ) Nesse dia, várias ações foram lançadas junto com o…

IPPBrasil participou do evento de entrega pela prefeitura de Curitiba da revitalização do Centro de Esportes Vila Oficinas
22mar

IPPBrasil participou do evento de entrega pela prefeitura de Curitiba da revitalização do Centro de Esportes Vila Oficinas

A prefeitura de Curitiba entregou na tarde desta terça-feira (21 a revitalização do Centro de Esportes Vila Oficinas, no Cajuru. No evento também foi assinado um termo de parceria entre a prefeitura e o governo do estado para realização do Projeto Paradesportivo Centro de Esportes Vila Oficinas, que atenderá modalidades…

Conheça nossas

Empresas Parceiras

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable