IPP Brasil segue entre os quatro melhores do país

IPP Brasil mostrou mais uma vez, que está entre as melhores equipes do Brasil. (Foto: CBVD)

O Campeonato Brasileiro de vôlei sentado foi realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, um dos melhores do mundo. O torneio aconteceu de 9 a 13 de dezembro e 11 equipes participaram da competição.

O estado do Paraná foi representado por duas equipes, o IPP Brasil, que mais uma vez fez uma boa campanha ficando na 4ª colocação, e o ASSAMA Maringá que terminou a competição em 7º lugar.  

Foram oito partidas disputadas pelo IPP Brasil durante a competição, conquistando cinco vitórias e três derrotas. Os três primeiros jogos foram com vitórias, 3 x 0 contra o time do Pará, 3 x 0 sobre Maringá e 3 x 0 no time de Brasília. As vitórias praticamente encaminharam a vaga nas quartas de final do campeonato. A primeira derrota veio contra o forte time do Corinthians por 3 sets a 0. O IPP Brasil fechou a primeira fase com uma excelente vitória sobre o Vasco também por 3 a 0, ficando na 2ª colocação do grupo.

Após uma primeira fase muito movimentada, o time de Curitiba enfrentou a boa equipe do Sergipe e sem dificuldades venceu por 3 sets a 0. Passando a semifinal e garantindo lugar entre os quatro melhores times do Brasil, mantendo o mesmo rendimento desde 2013.

Na semifinal, um jogo muito complicado contra o forte time do Sesi, equipe que vem sendo uma das principais do país e que acabou terminando esse Brasileiro com o título e consequentemente o tri campeonato. O time do IPP sofreu bastante com os jogadores lesionados e acabou sendo derrotado por 3 a 1, ficando fora da tão sonhada final, que era o objetivo principal de todos da comissão técnica e elenco.

Na decisão do terceiro lugar um jogaço contra o Vasco da Gama. Mesmo com todas as dificuldades, jogadores sentindo o ritmo da competição e alguns atletas lesionados, o IPP Brasil venceu o primeiro set por 25/17. Perdeu o segundo, 25/16. Venceu o terceiro por 25/19, mas acabou sucumbindo, perdendo os dois últimos por 25/20 e 15/13. Encerrando a competição em 4º lugar e fechando um dos anos mais movimentados do IPP Brasil.

“Esse foi um dos melhores anos de preparação do IPP Brasil,pois tivemos um bom volume de competições durante toda a temporada. Mas infelizmente ficamos fora do podium nesse ano de 2019”. Destacou o levantador Sandro Colaço.

Agora os atletas entram em período de férias, buscando o descanso a recuperação dos lesionados. Em 2020, com um calendário cheio e com certeza o IPP Brasil entra em todas as competições com o objetivo de conquistar títulos.

Share Button
Empresas Parceiras
Unilehu