IPP Brasil segue entre os quatro melhores do país

IPP Brasil segue entre os quatro melhores do país

IPP Brasil mostrou mais uma vez, que está entre as melhores equipes do Brasil. (Foto: CBVD)

O Campeonato Brasileiro de vôlei sentado foi realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, um dos melhores do mundo. O torneio aconteceu de 9 a 13 de dezembro e 11 equipes participaram da competição.

O estado do Paraná foi representado por duas equipes, o IPP Brasil, que mais uma vez fez uma boa campanha ficando na 4ª colocação, e o ASSAMA Maringá que terminou a competição em 7º lugar.  

Foram oito partidas disputadas pelo IPP Brasil durante a competição, conquistando cinco vitórias e três derrotas. Os três primeiros jogos foram com vitórias, 3 x 0 contra o time do Pará, 3 x 0 sobre Maringá e 3 x 0 no time de Brasília. As vitórias praticamente encaminharam a vaga nas quartas de final do campeonato. A primeira derrota veio contra o forte time do Corinthians por 3 sets a 0. O IPP Brasil fechou a primeira fase com uma excelente vitória sobre o Vasco também por 3 a 0, ficando na 2ª colocação do grupo.

Após uma primeira fase muito movimentada, o time de Curitiba enfrentou a boa equipe do Sergipe e sem dificuldades venceu por 3 sets a 0. Passando a semifinal e garantindo lugar entre os quatro melhores times do Brasil, mantendo o mesmo rendimento desde 2013.

Na semifinal, um jogo muito complicado contra o forte time do Sesi, equipe que vem sendo uma das principais do país e que acabou terminando esse Brasileiro com o título e consequentemente o tri campeonato. O time do IPP sofreu bastante com os jogadores lesionados e acabou sendo derrotado por 3 a 1, ficando fora da tão sonhada final, que era o objetivo principal de todos da comissão técnica e elenco.

Na decisão do terceiro lugar um jogaço contra o Vasco da Gama. Mesmo com todas as dificuldades, jogadores sentindo o ritmo da competição e alguns atletas lesionados, o IPP Brasil venceu o primeiro set por 25/17. Perdeu o segundo, 25/16. Venceu o terceiro por 25/19, mas acabou sucumbindo, perdendo os dois últimos por 25/20 e 15/13. Encerrando a competição em 4º lugar e fechando um dos anos mais movimentados do IPP Brasil.

“Esse foi um dos melhores anos de preparação do IPP Brasil,pois tivemos um bom volume de competições durante toda a temporada. Mas infelizmente ficamos fora do podium nesse ano de 2019”. Destacou o levantador Sandro Colaço.

Agora os atletas entram em período de férias, buscando o descanso a recuperação dos lesionados. Em 2020, com um calendário cheio e com certeza o IPP Brasil entra em todas as competições com o objetivo de conquistar títulos.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable