Equipe do IPP Brasil participa do lançamento da 5ª Edição da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Equipe do IPP Brasil participa do lançamento da 5ª Edição da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Membros da equipe de vôlei sentado do IPP Brasil, participaram do evento que foi realizado no dia 20 de outubro, no salão de Atos, do Palácio Iguaçu. O lançamento foi idealizado pelo Departamento de Políticas para pessoa com Deficiência da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). No dia, estiveram presentes vários pilares que atuam pela causa da pessoa com deficiência no estado. Representantes das entidades dedicadas a pessoa com deficiência, lideranças da sociedade civil e atletas paralímpicos do Paraná.

O responsável pela SEJUF, Ney Leprevost, destacou a realização da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pois dará subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência no estado do Paraná.

O atleta do IPP Brasil, Anderson Rodrigues, que participou das Paralimpíadas de Tóquio, esteve presente e destacou a importância de os atletas estarem participando em um evento como este. “A participação é muito importante para nós atletas, pois ficamos sabendo de tudo que está acontecendo em prol ao esporte e discussão das ideias para melhorar mais o desempenho individual e coletivo”. Contou.
Outra importante figura que estava presente no evento e que também ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos na causa, foi o chefe do Departamento da Pessoa com Deficiência da SEJUF, Felipe Braga Côrtes. Ele ressaltou a importância da criação de Conselho Municipais para a causa. “Temos um caminho enorme pela frente. Um deles, é o incentivo aos municípios para a criação dos Conselhos Municipais de Políticas para Pessoa com Deficiência”, disse Felipe Braga Côrtes.

A 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência será composta por quatro eixos temáticos. Confira quais são eles:
– Eixo 1: Abordará as estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;
– Eixo 2: Tratará do acesso das pessoas com deficiência para a construção de políticas públicas;
– Eixo 3: Focalizará o financiamento de Políticas Públicas para pessoas com deficiência;
– Eixo 4: A temática será a Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.
A 5ª Conferência estadual está marcada para os dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2021.

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable