IPP Brasil é um dos clubes do Paraná que mais enviará representantes para as Paralimpíadas em Tóquio no Japão.

IPP Brasil é um dos clubes do Paraná que mais enviará representantes para as Paralimpíadas em Tóquio no Japão.

IPP Brasil é um dos clubes do Paraná que mais enviará representantes para as Paralimpíadas em Tóquio no Japão.
O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) divulgou na última terça-feira (6) a convocação de toda a equipe que irá representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, a partir do dia 24 de agosto.
O Brasil estará representado por 253 atletas, em 20, das 22 modalidades disputadas. As exceções são o basquete em cadeira de rodas e o rúgbi em cadeira de rodas. A lista conta com 159 homens e 94 mulheres. A maior delegação é a do atletismo, com 64 atletas e 18 atletas guia. Seguido pela equipe de natação que levará 35 nadadores, ao Japão.
Segundo o Comitê, esta é a maior delegação convocada para uma paralimpíada fora do país.
Na última edição, fora do Brasil, em Londres 2012, o Brasil teve 178 atletas, até então a maior já registrada. O número para a capital japonesa só é superado
pela participação nos Jogos do Rio 2016. Já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país-sede e contou 286 atletas no total.
O IPP Brasil enviará para o Japão cinco representantes. Serão quatro atletas, Tuany Barbosa e Emanoel Victor no atletismo, modalidade de arremesso de peso. Daniel Silva e Anderson Rodrigues da Seleção Brasileira de vôlei sentado. Além deles, o treinador Fernando Oliveira no atletismo.
Daniel Silva, um dos mais experientes da Seleção de vôlei, comemorou a ida para sua quarta Paralimpíada, como se fosse a primeira.
“É com imenso orgulho que irei representar o meu país em minha quarta Paralimpíada. Mas o sentimento é de como se fosse a minha primeira. Aquele friozinho na barriga, a ansiedade que já vai crescendo… E a certeza de que estamos mais maduros e preparados para brigar por uma medalha. Vamos com tudo.” Destacou.
Se Daniel irá para a sua quarta paralimpíada, Emanoel Victor do atletismo vibrou muito quando recebeu a sua convocação para a primeira da sua carreira. “A caminhada foi longa e sozinho eu jamais conquistaria essa vaga. Então agradeço de coração a minha família por sonhar comigo, meus amigos que são os melhores mesmo sem mencionar aqui. Todos sabem meu carinho e gratidão. A minha equipe IPP Brasil que acreditou e começou esse ciclo comigo, lá em 2017, junto com todos seus apoiadores. Ao Fernando, meu treinador e amigo que elaborou todo esse trabalho. Meu coach esportivo, Walcir e todos aqueles que colaboraram para esse momento. Vamos juntos pra Tóquio em busca de mais um sonho que é a medalha”. Comemorou.
Para o presidente do IPP Brasil, Flávio Toledo, essa convocação para 2021 veio coroar um trabalho de mais de uma década. “Após 13 anos, de muito trabalho para manter esta instituição e seus atletas, nós conseguimos o feito de colocar cinco representantes do IPPBRASIL na Paralimpiadas de Tóquio. Agradecemos os atletas que se dedicaram, as equipes técnicas que se desdobraram e inovarão, os apoiadores, os patrocinadores que possibilitaram esta conquista. Estou emocionado pelo presente que estes atletas e equipe técnica me deram. Agora ir representar nossa nação e trazer medalhas porque queremos, podemos e vamos conseguir.” Comemorou o presidente.
As Paralimpíadas de Tóquio iniciarão dia 24 de agosto e você poderá acompanhar o desempenho dos atletas do IPP Brasil nos nossos canais de comunicação e no nosso site oficial.
#paratodosverem A imagem contem um fundo colorido com formas geométricas e abstratas nas cores amarelo, laranja e verde. No topo tem três círculos com as fotos de Tuany Barbosa – Atletismo, Fernando B. de Oliveira – Técnico de Atletismo e Emanuel Victor – Atletismo. Logo abaixo tem dois círculos com as fotos de Daniel Silva – Voleibol Sentado e Anderson Santos – Voleibol Sentado. Entre eles, no centro, está o brasão com a logo do IPP Brasil. Abaixo tem um fundo verde com destaque para o texto em amarelo “Equipe IPP Brasil rumo a Tóquio!”. Ao lado esquerdo da frase está a logo das Paralimpíadas de Tóquio, e ao lado direito da frase, a l#ParaTodosVerem
#unilehu #ippbrasil #paradesporto #UnilehunaPandemia
#UnilehunaPandemia #CPB #comiteparalimpicobrasileiro #ippbrasilemtoquio
#capemisa #capemisaseguradora #capemisacapitalização #frangoalimentos #frangopioneiro Flavio Toledo Daniel Silva Anderson Santos Emanoel Victor Tuany Barbosa Fernando Barbosa de Oliveira Walcir Santos Pedro Neves Paulo Douglas Souza Paulo

Siga o IPP Brasil

Veja Também

Desenvolvido por Mable 

Desenvolvido pela Mable